Seja bem vindo
Facebook

Liga das Estrelas

09/07/2015 11h07 - Atualizado em 07/10/2017 02h10

REGULAMENTO OFICIAL - LIGA DAS ESTRELAS

NOVATOS E VETERANOS ESTEJAM POR DENTRO DAS REGRAS. LEIAM É MUITO IMPORTANTE!
por Packs
1094 visualizações

 

1. INTRODUÇÃO

1.1 - Este documento foi desenvolvido com o intuito de informar e auxiliar os membros da Liga das Estrelas - LDE (Fifa PS4) no que diz respeito às regras e organização da mesma. O não cumprimento destas regras que desde já, no ato de inscrição do usuário, resultará em imediatas medidas disciplinares por parte da administração e do grupo de moderadores do fórum sem qualquer aviso prévio, que, dependendo do caso, poderá ir de um simples aviso por MP ou EMAIL até o banimento por IP do membro ou do grupo de membros.

Desde já no ato da finalização da inscrição, o usuário estará concordando com os termos descritos aqui e automaticamente aceitando as medidas disciplinares, caso venha a quebrar qualquer item mencionado abaixo.

Todo membro recém inscrito na LDE, tem o dever de ler com atenção ao conteúdo deste documento, e toda e qualquer infração do seu conteúdo não o abdicará da responsabilidade de ser punido segundo as regras pelo simples fato de não conhecê-la.


2. DAS INCRIÇÕES

2.1 - As inscrições para a MASTER LIGA deverão ser efetuadas pelo fórum no GD especifica de Inscrições. Depois, deverá ser confirmada com o pagamento da inscrição.

Parágrafo único – A Confirmação só é efetuada pela administração , após realização de inscrição com seus respectivos dados e pagamento do mesmo. Após isso, cada participante receberá sua senha para o acesso ao painel de controle.

2.2 - É expressamente proibido um usuário acessar a conta de outro usuário no painel de controle, sem a consulta previa da administração. A pena para esses casos será definida pela administração.

Parágrafo único - Em casos específicos (como parentes e etc) a administração deverá ser consultada antes, sobre a possibilidade de liberação do acesso a conta por terceiros. 

2.3 - Os candidatos inscritos deverão se comprometer a jogar suas partidas tendo disponibilidade de horário.

2.4 - Ao se cadastrar para a Master Liga, os jogadores declaram que leram e entenderam o regulamento.

2.5 - Em nenhuma hipótese será devolvida a taxa de inscrição.


3. DAS ESCOLHAS DAS MARCAS

3.1 - Durante o inicio de temporada, haverá um remanejamento das marcas, onde só podem escolher as marcas que estiverem livres.


3.2 - Trocas de marcas, seja com participante ou pelo painel, só poderá ser efetuada ao intervalo de cada temporada.

Parágrafo único – As marcas correspondem apenas a utilização do escudo, uniformes, estádio e nome oficial de uma equipe, não sendo incluído nenhum aspecto que se fiz respeito ao plantel da mesma.

Parágrafo 2 – Não há ordem por escolha de marcas, porém os veteranos tem prioridade sobre os novatos.



4. DA MONTAGEM DOS ELENCOS E CONTAGEM DE JOGADORES

4.1 - Após cada participante ter completado os procedimentos dos art's. 02 e 03, receberá via MP (mensagem privada) Login e Senha do Painel de Controle da Liga para gerenciamento de sua equipe e dados cadastrais. O Login é denominado por sua psn e senha 123456.

4.2 - Em cada conta de usuário será depositado um valor de W$ 200.000,00 que serão descontados o valor total dos jogadores  da base do sorteio adquirido. O valor soferá variação caso o pack de jogadores tenha média muito alta. 

Parágrafo 1 - Cada jogador adquirido junto a base, tem o valor exato de W$4.000,00. 

4.3 - Para completar o restante da equipe, será possível no processo chamado de Draft.
O Draft é efetuado pelo Painel de Controle da Liga, onde é gerenciado suas equipes e financeiro da mesma. Todos os treinadores contratam atletas livres simultaneamente em rodadas definidas pela administração.

4.4 - Cada equipe deve ser composta para a TEMPORADA com no
minimo 16 jogadores e no máximo 18, porém, que são contabilizadas de duas formas:

• Limite de jogadores PERTENCENTES ao clube
- De onde serão contabilizados quantos jogadores são de sua propriedade. São aqueles que você é DONO do passe. Mesmo que o jogador esteja emprestado a outro time, ele será incluído nesta conta.
• Mínimo 16 e máximo 18 jogadores; 

• Limite de jogadores ATUANTES no clube
- Ou seja, é a quantidade de jogadores que estão inscritos para jogar no seu time e que você pode levar a campo na ATUAL TEMPORADA.
• Mínimo 16 e máximo 18 jogadores; 


Parágrafo 1 – Dessa forma, no fechamento de cada Janela de Transferências se esses limites não estiverem de acordo, à equipe será multada em W$ 4.000,00 por jogador faltante e a administração se encarregará de completar a equipe com jogadores definidos por escolha aleatória. No caso de jogadores excedentes a multa se mantém , e a administração se encarregará de escolher os jogadores definidos por escolha de menor overal excedentes para serem demitidos.


5. DOS PATROCINIOS

5.1– Cada técnico tem direito de escolher o seu patrocinador a cada intervalo de temporada em tópico específico para o procedimento. Onde estarão as descrições das clausulas, pré-determinas pelos patrocinadores.

Paragrafo 1 – Em hipótese alguma, poderá trocar/modificar o seu contrato estabelecido com tal patrocinador na temporada.

Paragrafo 2 – Possibilidades de renovação com o mesmo patrocinador, não existirá bonificações extras.

5.2- A Adesão do contrato com o patrocinador é totalmente gratuita, sendo que o valor total do contrato refere-se ao total que cada Clube contratante poderá receber se atingir todas as metas estabelecidas. 

Paragrafo 1 - Lembrando que o clube contratante receberá todas as premiações pré-determinadas individualmente,  caso o mesmo cumpra com os objeyivos exigidos. 

Paragrafo 2 - O Contrato corresponde ao valor máximo que se pode receber do patrocinador. E o mesmo só receberá tal valor máximo se cumprir com todas as metas exigidas pelo patrocinador.

5.3- Nenhum participante/técnico é obrigado a escolher um patrocinador.


6. DAS COMPETIÇÕES


6.1 - As Ligas(Séries A  B e C) serão disputadas por 16 equipes, onde as mesmas irão jogar entre si no formato turno e returno.
Como critérios de desempate ficam estabelecidos:
• Número de Vitórias
• Saldo de Gols
• Gols Marcados
• Confronto Direto
• Vitórias Fora de Casa

Parágrafo 1 – Se ainda persistir o empate,será decidido em 2 confrontos direto de ida e volta para definir o campeão da temporada.

Parágrafo 2 – Caso tenha mais de 2 participantes empatados, será efetuado um triangular final para definição do campeão.

Parágrafo 3 – Ao fim da temporada serão rebaixadas e obterão acesso 4 equipes de cada divisão.

Parágrafo 4 - - Depois de finalizado o campeonato , classificam se para a Champions League : do 1º ao 7 da 1ª Divisão , do 1º ao 5º da 2ª Divisão , do 1º e 2º da 3ª Divisão + Campeão da Europa League(Se Campeão já estiver vai o vice , persistindo abre vaga na sua série correspondente) + Campeão da Champions.(Se campeão já estiver abre outra vaga na sua série correspondente.)

Europa League: Todos os demais participantes das Série B , C , e os restantes da Série A.



6.2 - Os Continentais(Champions e Europa League) serão disputados por 16 e 32  equipes respectivamente, onde as mesmas formarão  grupos com 4 equipes cada , classificando-se os 2 melhores de cada grupo à Fase Eliminatória.
Como critérios de desempate ficam estabelecidos:
• Número de Vitórias
• Saldo de Gols
• Gols Marcados
• Confronto Direto
• Vitórias Fora de Casa

Parágrafo 1 – Na fase eliminatória o gol fora de casa é critério para desempate;

Parágrafo 1 – A equipe de melhor campanha realiza o segundo jogo em casa;

Parágrafo 3 - Os Continentais serão disputadas paralelamente as Ligas , sendo que a 1ª fase da mesma será finalizado junto com o 1º turno do Campeonato e a 2ª fase junto com o 2º turno do mesmo.

Parágrafo 4 - A Final deve ser realizada em JOGO ÚNICO , em caso de empate realizar nova partida.


7. DA MASTER LIGA

7.1 - A MASTER LIGA funciona exatamente igual ao sistema "master league" do jogo Pro Evolution Soccer. Ao começar a temporada, o jogador deverá montar um plantel de no mínimo 16 jogadores com limite máximo de 18 jogadores.

7.2 - Cada jogador é único na liga MASTER LIGA. Não haverá jogadores duplicados;

7.3 – Fica estabelecido que: Cada participante na primeira temporada irá receber uma base montada pela administração. Essa base sempre irá seguir na mesma média e  equilíbrio das demais.

Parágrafo 1 - Para a montagem do elenco com o número determinado pelo art.4.2, fica disponível um valor exato e total de W$ 200.000,00(podendo haver variação) para suas contratações em draft e  negociações.

Parágrafo 2  – Os NOVATOS, estarão recebendo esse valor citado a cima, baseando o preço de cada jogador no atual plantel de w$4.000,00 mais o valor existente em caixa da equipe.

7.4 - A cada vitória, empate ou título conquistado, o jogador receberá prêmios em dinheiro virtual, na medida proporcional de cada competição por ele disputado.

7.5 - Todas as funções básicas da MASTER LIGA, estarão sendo alocadas no Painel de Controle, onde o jogador poderá realizar todo o gerenciamento do time.



8. DA DEFINIÇÃO DO PASSE

8.1 - Todo jogador livre possui um passe de W$ 4.000,00. O painel as vezes até permite compras de jogadores por menos do que o valor do seu passe, porém é terminantemente proibida tal ação e será cancelada pela administração caso seja feita.Além disso, para a janela do meio da temporada, é impossível abaixar os salários dos jogadores, sendo o limite de negociações baseado no valor do passe dos mesmos naquele determinado momento.

8.2 – Todos os jogadores terão a seguinte regra para a definição dos passes e multas:

• Salário x 10 = Passe do jogador
• Salário x 20 = Multa Contratual do jogador



9. DAS NEGOCIAÇÕES

9.1 - No inicio e meio de cada temporada, o painel de controle estará apto a aceitar as negociações. O participante da liga estará livre para vender/comprar os jogadores que necessitar desde que tenha é claro, cuidado para não comprometer os salários(pagos no final da temporada).

9.2 - O Participante da Liga poderá comprar um jogador que esteja em 2 situações:

• Jogador desempregado: é o jogador que está disponível na base de dados, sem nenhum clube específico. Para comprá-lo, basta o jogador clicar no painel de controle, a opção "contratar jogador". O valor do campo "passe" será abatido automaticamente do dinheiro disponível.

• Jogador com contrato ativo: é o jogador que possui contrato com um determinado time. Para comprar o jogador, o participante deverá, dentro do painel de controle, acessar a opção "Minhas transações" e oferecer a proposta de compra, para o clube que detém o passe do jogador. Caso o participante que detém o passe se interesse em vender, ele, pelo painel de controle, "Minhas Transações", aceitará a proposta do clube comprador. Automaticamente o dinheiro do passe e da multa rescisória, será retirada do caixa de quem comprou e creditada no caixa de quem vendeu.

9.3 - Quanto ao draft(contratação de jogadores livres no Painel), o mesmo só poderá ser feito no inicio de cada temporada, sendo proibido a aquisição de jogadores livres na Janela do Meio da Temporada, caso a regra seja descumprida o participante será multado em w$4.000,00 por cada jogador contratado.

Paragrafo 1 - Jogadores que estão no jogo e não se encontram no Painel de Controle também podem ser contratados. Basta procurar um administrador , que o mesmo adicona tal jogador no painel.

9.4 – Todo o jogador com contrato poderá ser demitido antes da cobrança dos seus salários (final da temporada), porém somente no inicio da temporada ,  o mesmo receberá ressarcimento de W$4.000 por jogador , pela demissão. O Painel ressarce automaticamente assim que o usuário demite.

9.5 - Todas as negociações efetuadas deverão ser obrigatoriamente postadas no fórum, para a administração avaliá-la com intuito que não se tenha favorecimento exorbitante de nenhum dos lados negociantes, a fim de manter o equilíbrio da liga. Em casos específicos, será avaliado o perfil dos participantes.

Parágrafo 1 - Qualquer negociação efetuada, seja ela com caráter de compra/venda, empréstimo, aquisição de jogador com ou sem contrato ativo, deverá ser obrigatoriamente postando em tópico especifico. O não comprimento desse requisito irá acarreta ao participante multa de w$2.000,00 e a negociação será analisada, conforme especificado no item a cima. 

Parágrafo 2 - Negociações suspeitas de favorecimento de amigos, negociações inter-ligas, e atitudes irregulares em geral serão punidas com multa para ambos os participantes, impossibilidade de negociar por uma quantidade de temporadas, ou expulsão, dependendo da gravidade do problema.

Parágrafo 3 - Qualquer tipo de atitude irregular não possui data de prescrição. Caso seja descoberta, nas temporadas seguintes, uma irregularidade cometida na temporada anterior, as punições continuarão valendo.

9.6 – A única moeda que utilizaremos irá se chamar wens (W$). Não será permitido o empréstimo de wens. A utilização de qualquer outra moeda nessa liga envolvendo qualquer tipo de negociação estará sujeito a expulsão do participante, ou seja, é proibida a utilização de moeda verdadeira nessa liga.

9.7 – Será proibido o pagamento parcelado para aquisição de um jogador.

9.8 –Jogadores arrematados nas multas não podem ser emprestados.

9.9 – É permitida a triangulação , desde que  o negócio em si só seja postado assim que finalizado entre todas as partes. E não pode haver mais que 3 usuários envolvidos em uma mesma negociação. A triangulação não poderá ser postada antes nem mesmo no painel de controle. Caso seja a mesma será invalidada e a ADM entenderá a mesma apenas como uma negociação normal. Postar tanto no forum quanto no Painel apenas quando tudo estiver totalmente finalizado.




10. DOS EMPRÉSTIMOS

10.1 - Empréstimos de jogadores são permitidos apenas na 1ª janela de negociações. O máximo de jogadores que um manager pode emprestar ou pegar emprestado é 2.

Parágrafo 1 - • Uma equipe que tenha jogadores emprestados, deverá ser dono de no mínimo 16 jogadores, podendo atingir o máximo de jogadores no plantel (18) com 2 jogadores emprestados. A equipe que empresta deverá ter o mínimo de 17 jogadores para realizar 1 empréstimo ou 18 jogadores para realizar 2 empréstimos para que tenha pelo menos 16 jogadores diaponíveis para seus jogos.

Parágrafo 2 - O pagamento de salários é de responsabilidade dono do jogador.

10.2 – Valor máximo do empréstimo será de W$1.000,00.

10.3 – Novato não pode emprestar jogador em sua 1ª temporada.

10.4 – É Proibido emprestar jogador draftado.



11. DOS SALÁRIOS

11.1 – Todo participante que completar uma temporada inteira pela liga,será obrigado a pagar os salários da sua equipe.

Parágrafo único – Salários são cobrados só em finais de temporadas.

11.2 – O salário de cada elenco será cobrado da seguinte classificação dos técnicos:

• Novato é o participante em sua primeira temporada pela liga. Todos eles  irão participar das multas devido ao teto salarial. Sendo assim terão um valor extra de W$50.000 , como se fosse uma ajuda para arcar com os salários em sua primeira temporada. Porém cada um utiliza essa verba como bem queira ou entender.

• Veterano: Todo participante que efetuar a sua segunda temporada em diante pela liga,pagará os salários pré-determinados pelo mesmo.

11.3 – Caso ocorra um imprevisto ou falta de planejamento que faça o técnico ter seu caixa negativo após a cobrança dos salários, fica estabelecido que a equipe terá o seu jogador de maior overal leiloado, e o dinheiro arrecadado nesse leilão terá como destino a quitação dos salários da mesma, sendo que o  valor total recebido pelo Manager é de 70% do valor total. E esse valor será creditado na conta do usuário em questão apenas após as multas. Em caso de 2 jogadores com o mesmo overall , a Administração decide qual tem maior valor.

Parágrafo 1 - Caso mesmo com o leilão do melhor jogador da equipe, o dinheiro arrecadado não seja suficiente para quitar totalmente os salários da equipe, será feito um novo leilão com o 2º melhor jogador e assim sucessivamente, ate que a divida tenha sido liquidada.

Parágrafo 2 – Caso ocorra desistência/banimento de tal técnico,sua divida com o clube zera, e os jogadores da equipe terão como destino ir a leilão, bases para novatos ou algum outro destino definido pela administração.


12. DOS LEILÕES

12.1 – Ao intervalo de temporadas, haverá um tempo necessário para efetuar o leilão com parcela de jogadores desistentes/banidos/multados da liga. O montante final do jogador leiloado será utilizado para o pagamento da dívida do usuário com a liga. 30% do restante será retido a título de multa por má administração e 70% do restante será redirecionado ao caixa do usuário.

12.2 - Os leilões serão realizados pelo forum da liga , a fim de um desenvolvimento mas rápido para tal;

Parágrafo único – Quando iniciado o leilão de determinado jogador, com valor inicial (a ser estipulado pela tabela de restituição de jogador desaparecido, ou a critério de comissão pré definida pela adm) por exemplo  de W$ 4.000,00, para participar do leilão, o participante terá que cobrir esse valor em no mínimo W$2.000;

12.3 -Caso um lance de um participante nao seja cobrido até o horário do termino do leilão, o mesmo será finalizado, e o jogador irá automaticamente para o clube que deu o último lance. Se ele não possuir dinheiro em caixa para honrar este lance, será multado em W$10.000 , e o jogador será repassado aquele que deu o ultimo lance;

12.4 - Caso algum participante realize lances nos leilões apenas com o intuito de inflacionar outros jogadores, e supere a quantidade de dinheiro que possua em caixa, este participante será punido da forma que a administração achar melhor.

12.5 –Só poderá participar dos leilões os participantes que já tiverem efetuado o pagamento de sua inscrição.

12.6 - Cada participante poderá arrematar apenas 1 jogador no leilão.

12.7 – Caso algum jogador não receba nenhum lance, o mesmo poderá ter dois destinos:

• Ficar bloqueado pela administração para o ser utilizado em uma futura base montada pela administração para novatos
• Ficar bloqueado pela administração para ser redirecionado a um novo leilão na temporada seguinte


13. DAS COMPRAS POR MULTAS

13.1 – Existe a possibilidade de contratar um jogador pagando a sua multa rescisória. Neste caso, o clube detentor do passe deste jogador não terá a opção de negar a venda do mesmo que acontece automático pelo sistema.

13.2 – Durante a pré temporada haverá um período de reajuste onde os usuários poderão aumentar os salários de seus jogadores para protegê-los contra a compra por multa. Após o término deste período, os salários não poderão ser abaixados ou aumentados até que ocorra a próxima multa na temporada seguinte.

Parágrafo 1 - Caso algum veterano não efetue a mudança dos salários no Painel de Contorle e não faça a postagem no  forúm do mesmo , a administração ajustará os salários de acordo com o que achar melhor e com o mercado da liga, evitando que os mesmos percam seus times por completo e claro para o bom andamento da Liga. Quanto a divergências entre valores no forum e painel de controle , prevalece o menor valor.


13.3 - Qualquer jogador com contrato ativo pode ser roubado na multa.

Parágrafo 2 – Jogadores que forem roubados na multa, não poderão ser negociados novamente nessa mesma janela de negociações,  acarretando multa de w$2.000,00 para quem não obedecer a esse tópico. Jogadores roubados nas multas , podém apenas ser emprestados.

Paragrafo 3 – Jogadores já roubados nessa multa não poderão ser novamente roubados por qualquer outra equipe nessa mesma janela.

13.4 - No período de compras por multa, todos os jogadores que tiverem participado por pelo menos uma temporada inteira (veterano), poderão ter jogadores do seu time roubados na multa rescisória, mas também poderão roubar jogadores de outros times da mesma forma.

13.5 – O valor correspondente a multa rescisória de qualquer jogador é igual a 20 vezes o seu salário, dessa forma segue o exemplo pratico:

• O jogador Cristiano Ronaldo, tem o salário igual a w$10.000,00;
• Calculando a Multa Rescisória (20 x Salário):
• No caso do Cristiano Ronaldo sua multa é w$200.000,00 (20x w$10.000,00)

13.6 – Novatos também participam das multas.

13.7 – O Teto Salarial da Liga da Estrelas é de W$70.000
Esse teto vale antes , durante ou após as multas. Sendo assim o painel trava automaticamente qualquer tentativa de ultrapassar esse valor durante as multas e durante as negociações sejam compras ou trocas de jogadores.


14. DAS PARTIDAS

14.1 - Cada participante terá, toda segunda às 18h, liberada sua tabela de jogos por semana. Cada semana será permitida somente a disputa de 05 jogos por semana(Ligas), onde ambos podem ser jogados de forma aleatória;

Parágrafo único - Partidas realizadas não inclusas dentro da rodada liberada, serão desconsideradas. Porém se avisada , a moderação permitirá em caso de alguma viagem ou necessidade o adiantamento de rodadas.

14.2 – A cada 5 rodadas liberadas,tal participante tem um prazo de 14 dias para concluir a mesma antes da aplicação do W.O.

14.3- Os participantes, ao iniciarem as partidas, devem observar a tabela do painel de controle. O jogador indicado como mandante do jogo (a esquerda) deve criar a sala no servidor. Partidas realizadas de forma trocada serão desconsideradas.

14.4- Cada participante mandante é obrigado configurar o jogo da seguinte forma:

Team Level: Any
Half Length: 7 mins
Controle: Semi
Game Speed: Normal
Squad Type: Custom

14.5- Fica estabelecido que a ,Marcação Oficial da Liga  é a Tatical Defense , e o seu uso é obrigatório, sujeito a punições caso os membros descumpram tal regra.

- Atualização de Elencos todas as sextas feiras obrigatória , será aplicada multa e perda dos pontos da partida ao usuário que estiver com o elenco desatualizado.
Valor de multa: W$5.000,00.

14.6 – – Após a realização de cada jogo, o participante deverá informar: placar da partida, marcadores e cartões, no painel de controle da liga e fórum em tópico apropriado da sua série, obrigatoriamente, quem postar no forum dentro de 24 horas apos jogo recebe 0,1k por jogo postado.

Parágrafo 1 – Cada postagem no painel de controle com os dados da partida, fica estabelecido um prazo de 1hr para confirmar a mesma, caso contrário,o sistema efetuará a confirmação automática, com fins de manter a tabela de classificação sempre atualizada.

Parágrafo 2 –A postagem no fórum com os dados da partida, deverá ser postado em tópico especifico, relativo a competição do mesmo, nesse deverá ser informado:
• Placar da Partida;
• Marcadores;
• Cartões;

14.7 - Havendo divergência quanto ao resultado entre os participantes, os administradores aceitarão como prova, o envio de uma foto da tela do resultado em um prazo de 48hrs da primeira acusação.

Parágrafo 1 - Neste caso de envio da foto por MP (mensagem privada), ambos os jogadores deverão postar a foto de sua tela. Caso apenas um jogador envie a foto, e a foto confirme o placar apresentado, a administração da liga dará o placar apresentado, pelo jogador que enviou a foto.

Parágrafo 2 - Caso ambos jogadores não enviem a foto, ou a foto não conste o resultado, os jogadores deverão efetuar nova partida, essa com a supervisão de um dos administradores da liga, acompanhando o resultado pelo servidor.

Parágrafo 3 – A conduta desses jogadores envolvidos nessa questão poderá “pesar” para futuras advertências.

14.8 - Jogos entre parentes e familiares devem ser realizados no máximo em 2 dias após a liberação da partida. Caso não seja feito dentro deste prazo ambos participantes serão multados em W$5.000,00.
Medida afim de se ter o máximo de transparência , principalmente em jogos que podem valer titulo , acesso ou rebaixamento.



15. DA MARCAÇÃO DOS JOGOS

15.1 - O jogador terá um prazo de 2 dias após a liberação da tabela (ou seja a tabela sai na sexta-feira, o jogador terá até o Domingo), para notificar os adversários, com os dias e horários que terá durante a semana, para realizar seus jogos. Para realizar a notificação o jogador deverá acessar o Painel da Liga / Jogos / Marcar Jogo. Assim, deverá escolher o usuário que deseja enviar a notificação, e no conteúdo, colocará o dia, hora que poderá estar apto para realizar o jogo com seu adversário.

15.2 - Após a notificação do jogador adversário, ambos os jogadores (caso a notificação for de ambos) assumem o compromisso de jogar o jogo pré estabelecido. Ambos deverão então POSTAR A CONFIRMAÇÃO DE JOGO no Painel da Liga / Jogos / Marcar Jogo.

15.3 - Caso ambos os jogadores notifiquem os adversários, e determinado jogador não compareça no horário previamente designado por ele mesmo na notificação, o adversário deverá de imediato, acessar o Painel da Liga / Jogos / Marcar Jogo e postar o não comparecimento do jogador ao jogo previamente marcado.

15.4 - É obrigatória a postagem de ambas as partes no Painel da Liga / Jogos / Marcar Jogo para marcar seus jogos, pois a administração leva em consideração para aplicação de WOs somente as postagens feitas de maneira correta no Painel da Liga / Jogos / Marcar Jogo.

15.5 – ATENÇÃO para a definição de como será aplicado o wo, estaremos avaliando e levando em consideração apenas as postagens realizadas junto ao campo “marcar jogo” no Painel de Controle, portanto façam uso dessa ferramenta, desenvolvida exclusivamente para esse fim. Em casos de não postagem, serão avaliadas as postagens em redes sociais tal qual o interesse subjetivo dos managers na liga.


16. DAS INSTRUÇÕES PARA MARCAÇÃO DOS JOGOS

16.1 – Critério absoluto é ter bom senso e ser objetivo são fatores primordiais para a marcação de um jogo. Em outras questões ficam as seguintes dicas:

- Postar seus horários disponíveis durante a semana até o 2º dia depois de liberado os jogos no painel. Caso seu adversário já tenha postado os horários dele, procure responder com seus horários para em seguida tentar agendar uma data.


- Caso os horários não combinem, procurem ser maleáveis e tentem chegar num acordo sobre uma possível data, sempre há um jeito de conseguir uma data. Aos participantes que só podem jogar de madrugada, entendem que ninguém é obrigado a aceitar jogar nesse horário, assim como sabemos que durante o dia a maioria trabalha e fica muito difícil agendar um horário, para isso o final de semana pode ser uma boa saída para ambos. Evitem fugir das datas, procurem entrarem num consenso.

- Acertado os horários entre os participantes é interessante que os dois postem confirmação da data agendada para realização do jogo.

- Caso um dos participantes não compareça na data marcada o adversário deverá postar isso na marcação de jogos, afim de ter um controle sobre o andamento da marcação de jogo.

- Mensagens do tipo:
“e ae quando pode jogar?” “to online vamos jogar?” “ cadê vc?”
e similares, não serão levadas em consideração para avaliação de WO, portanto muita atenção e respeito ao adversário na hora de postar na marcação de jogos.


17. DO W.O

 

1 Wo no Turno = Proibido de negociar na Janela do meio da Temporada.
1 Wo Returno = fora das copas na Temporada Seguinte
2 Wos = Banido


17.1 -
 Será dado WO para aquele participante que não NOTIFICAR no Tópico do Seu adversário para jogar durante a semana, ou não especificar o horário disponível para realizar a partida, de acordo com a regra de análise do WO em anexo. Caso ambos não realizem a notificação, será cadastrado WO duplo.

 

17.2 - Em casos justificados com antecedência, poderá o jogador acumular jogos. Porém tal solicitação deverá ser feita através do fórum oficial, em tópico a ser criado para esse fim pela administração, obrigatoriamente dentro do prazo estipulado para notificar seu adversário. E deverá ser enviada MP ao administrador.

 

17.3 - O placar do WO é de 1x0. Caso de WO duplo é zero ponto pra cada e o placar de 0x0.

 

Parágrafo único - Fica estabelecido que ao se inscrever na liga, os candidatos assumem um compromisso de participação e cooperação mútua. A não realização dos jogos, é responsabilidade de ambos. Assim caso haja um desinteresse dos dois, será dado WO duplo. É compromisso de cada jogador procurar o adversário.

 

17.5 - Haverá multa de 2k por wo recebido , medida a fim de aumentar as partidas jogadas na liga;

 

17.6 - O Jogador que acumular 2 W'os na Liga estará automaticamente banido , por falta de compromisso para com a Liga e sua vaga será concedida a um Novato.

 

Parágrafo único – W.o’s justificados, serão levadas em consideração para um não-banimento.

 

Parágrafo único – Quanto a pedidos de Adiamento/Adiantamento , os mesmos só serão aceitos se postados no tópico Oficial de pedidos de Prazo e dentro do prazo de 72 horas antes da aplicação do WO. Caso não o façam não serão considerados tais pedidos.

 

 

18. DA APLICAÇÃO DE W.O

 

18.1 – A definição do W.O ocorre através de um dialogo pontuado efetuado pelo painel, facebook, whatsapp, chat (com testemunhas).

 

18.2 – A pontuação ocorre da seguinte forma:

 

Horários postados : +1

-Todo participante que postar seus horários a cada jogo liberado pelo painel,soma 1 ponto.

 

Efetuar uma tentativa de jogo : +1

-Todo participante que buscar seu adversário sugerindo novas datas e horários para jogos,soma 1 ponto.

 

2 dias sem responder no painel : -1

-Todo participante que receber horários disponíveis e sugestões para jogos,e não responder por 2 dias seguidos,perde 1 ponto.

 

Marcar e não comparecer : -2

-Todo participante que marcar um jogo e não comparecer,perde 2 pontos.

 

Parágrafo 1 - Cada participante é obrigado a esperar somente 15 minutos seu adversário NA COMUNIDADE.

 

Parágrafo 2 - Toda questão que envolver desconexões / lag / não comparecimentos deve ser informado no painel.

 

Parágrafo 3 - Após aplicação do W.O, todo participante tem 48hrs para se manifestar da decisão. O w.o NUNCA será cancelado, somente mudará á favor, contra ou duplo.

 

Parágrafo 4 - Além do Painel , existe o Facebook , um meio mais prático para realização dos jogos , procure seus adversários por lá também , esgote os meios de comunicação para a realização da partida;

 

Parágrafo 5 - A Administração estará atenta aos que jogam , e aos que apenas postam no painel. Pariticipantes que enrolarem para jogar, terão suas situações avaliadas pela Administração, e podem ter suas renovações vetadas;

 

 

19. DA CONEXÃO

 

19.1 - Acusações de lag devem ser feitas aos moderadores da liga através de MP. Qualquer post público que indique que o adversário fez lag, o autor sofrerá punição de W$ 1.000,00 por post.

 

Parágrafo 1 - Se o post com a acusação for no tópico de postagem de resultados, a multa fica elevada pra W$ 2.000,00.

Parágrafo 2 - Incompatibilidade de Conexão: 
No caso de 2 managers não conseguirem jogar por incompatibilidade de conexão , será aplicado wo duplo. Porém não haverá punição para este WO.
Se não conseguirem jogar , cabe aos managers buscarem um meio de realizar a partida , indo até outro lugar para jogar por exemplo. Caso contrário será aplicado wo duplo.

 

 

20. DA DESCONEXÃO

 

20.1 - Caso a conexão não esteja boa o suficiente para realizar a partida, a parte lesada deve sair do jogo (simplesmente o fechando), e comunicar na marcação de jogos do Painel da Liga o motivo da desconexão. Para tanto, considerar a desconexão de acordo com o critério do parágrafo segundo citado acima.

 

20.2 - Quanto à desconexão no meio das partidas da liga seguiremos as orientações , tanto por parte do SERVER ou qualquer um dos participantes da partida fica definido o seguinte:

 

- Quando a conexão cair, deve ser observado o tempo que caiu, e assim ser iniciado uma nova partida e acrescentar  5min ao tempo restante

 

• Se a conexão cair aos 40min do 1o tempo, deverá ser iniciado uma nova partida e jogar ate os 10min. do 2o tempo.

• Se a conexão cair aos 30min do 2o tempo, deverá ser iniciado uma nova partida e jogar ate os 20min. do 1o tempo.

 

20.3 - Caso a desconexão se dê por parte de um dos dois participantes, a administração deve ser contatada por MP. Desta forma, pode-se ter um maior controle de quando estão ocorrendo desconexões. As regras, no entanto, mantêm-se as mesmas quanto ao placar e tempo restante que deverá ser jogado.

 

 

21. DAS RECLAMAÇÕES

 

21.1 - Em qualquer caso de reclamação/crítica dos administradores, denúncia de jogadores cometendo atos ilícitos, desconexão, suspeita de lag intencional, ou qualquer outra deverão ser feitas POR MENSAGEM PRIVADA. Caso queira reclamar de um admin, envie a reclamação por mensagem privada para AMBOS os admins e resolveremos da melhor forma possível.

 

Parágrafo 1 - Caso alguma reclamação sobre a administração da liga seja feita pelo fórum, a mesma será removida, e o usuário será punido com até dois avisos, e em seguida multa.

 

Parágrafo 2 – Sugestões/criticas/dúvidas construtivas sobre a liga,poderá ser esclarecidas em tópico especifico para este fim.

 

 

22. DOS DESISTENTES

 

22.1 – Classifica-se como desistente todo participante que solicitar desligamento ou acontecer banimento ou expulsão da liga, efetuado pela a administração.

 

Parágrafo único – Caso ocorra esse processo o mesmo só poderá voltar na temporada seguinte, classificado como novato.

 

23.2 – Caso o usuário banido ou desistente não tenha realizado 8 jogos , todos serão anulados pela administração. Em casos de banimento por trapaça ou excesso de wo's a ADM fará uma reunião para decisão da anulação de todos os jogos do usuário, inclusive os já realizados.

 

22.3 - Ocorrendo tal processo de desligamento, o participante que estiver na lista de espera irá assumir a equipe do desistente após completar as etapas de inscrição;

 

22.4 - Caso tenhamos equipes ativas entre os rebaixados, com equipes desistentes fora da zona de rebaixamento, o próximo colocado na divisão posterior herdará a vaga

 

Parágrafo 2 – Não haverá substituição de players com a temporada em andamento , somente na seguinte. Exceção de do player estar na Série C e ser de confiança da administração.

 

 

22.5 – Quando não houver substituto, o elenco do técnico desistente / banido, será disponibilizado para futuras bases de novatos e também alguns de seus jogadores terão como destino o passe livre(Draft)

 

 

23. DA APOSENTADORIA E DESAPARECIMENTO DOS JOGADORES

 

23.1 -Em caso de desparecimento de Jogadores a tabela abaixo será uma das formas de pagamento:

 



Paragrafo 1 - Além desses valores , foi criada a seguinte fórmula para  que um jogador com mesmo overall possa valer mais que o outro:

. Posição dos Jogadores: Goleiro não acrescenta nada , Defesa 10% do valor da Tabela , Meio 20% do valor da Tabela e Ataque 30% do valor da Tabela.
. Idade dos Jogadores: Até 19 anos acrescenta 10k , entre 20 e 29 anos acrescenta 5k  e acima de 30 anos não acrescenta nada.
Sendo assim basta por todos os dados no link abaixo do google docs e automaticamente saberá o valor a ser ressarcido pelo jogador.

 

23.2 – No caso de desaparecimento de jogadores após uma atualização da EA Sports, o valor de devolução também será de acordo com a tabela acima pelo valor arredondado e overall oficial do FIFA, porém o mesmo só será ressarcido em caso concreto, pois com essa atualização semanal , o jogador pode reaparecer em outra equipe na semana seguinte;

Parágrafo 1 – Em caso de desaparecimento de jogador que tenha sido draftado , o mesmo será reembolsado com os mesmos 4k gastos na contratação do jogador;

Parágrafo 2 – Em casos de jogadores que reaparecerem em temporadas seguintes do seu desaparecimento, o mesmo retornará com status de jogador desempregado. Caso sua avaliação seja considerável alta, em termos de SEMI-TOP/TOP, o mesmo será redirecionado a leilão, ou outro destino estabelecido pela administração.

 

Parágrafo 3 - Em caso de jogadores desaparecidos para ligas menores, em atividade, não relacionados a aposentadoria, será efetuado pagamento de 80% do valor da última negociação realizada a respeito do mesmo jogador. Em caso de jogador de PACK, a ADM irá determinar o valor mais justo para ressarcimento.

- Em caso de Jogadores com idade avançada , se aposentando ou sem mercado na liga , a Administração irá julgar o quanto acha justo para o ressarcimento . Tal medida serve para não injetar dinheiro demais na liga  e manter o equilíbrio.

 

 

24. DAS PENALIDADES

 

24.1 - O descumprimento das regras, sujeita aos jogadores as penalidades de advertência e multas.


24.2 - Um jogador pode ser punido com a perda do título ou da premiação virtual caso seja descoberta qualquer irregularidade em sua campanha, como aconteceu no futebol italiano.

24.3 - Os jogadores que desonestamente, criarem lags propositais para prejudicar o oponente, bem como desconectar propositalmente serão punidos com a expulsão.

24.4 - Aos jogadores que ofenderem verbalmente outros jogadores, sendo no Fórum ou no Server do jogo , e aqueles que tentarem ludibriar a ADM de alguma forma com manipulação de resultados ou algo parecido, ficam estabelecidas as seguintes multas ou banimento se necessário:

1ª vez: W$ 4.000,00
2ª vez: W$ 8.000.00
3ª vez: W$ 12.000.00

- Acrescentando sempre mais W$ 4.000,00 a cada agressão.

24.5 - Fica proibido a manipulação de resultados ou contratações, utilizando-se dinheiro real ou até mesmo favorecimento pessoal. Fica proibido também agressões verbais aos administradores, ficando os envolvidos sujeitos à pena de EXPULSÃO.


24.5 - É expressamente proibido  jogar ou utilizar a PSN ID de terceiros , sujeito a multa e até mesmo EXPULSÃO se necessário.

 

25. DA PREMIAÇÃO REAL

Série A: Campeão - R$120,00 + Isenção 
Vice - R$50,00+ Isenção 

Série B: Campeão - R$100,00  + Isenção 
Vice - Isenção 

Série C: Campeão R$90,00 +  Isenção 

Vice: Isenção

Champions League: - Campeão: R$120,00  + Isenção

Europa League: Isenção
 

 

 

26. DAS PREMIAÇÕES VIRTUAIS DOS JOGOS

 

Série A, B e C 

Vitória - W$1.000,00
Empate - W$500,00
Gols - W$100,00 

 

 

Copas: Champions League / Europa League

Vitória: W$1.000,00
Empate:W$500,00
Gols: W$100,00

Premiaçoes Individuais:
Melhor Defesa Temporada  - W$3.000,00
Melhor Ataque Temporada  - W$3.000,00

 

 

 

27 DAS PREMIAÇÕES VIRTUAIS DOS CAMPEÕES
 

Ligas:

Série A
Campeão = W$ 25.000,00
Vice campeão = W$ 20.000,00
3º colocado = W$ 15.000,00
4º colocado = W$ 13.000,00
5º colocado = W$ 12.000,00
6º colocado = W$ 10.000,00
7º colocado = W$ 8.000,00
8º colocado = W$ 6.000,00
9º colocado = W$ 5.000,00
10º colocado = W$ 4.500,00
11º colocado = W$ 4.000,00
12° colocado = W$ 4.000,00
13º colocado = W$ 3.500,00
14° colocado = W$ 3.500,00
15º colcoado = W$ 3.000,00



Série B
Campeão = W$ 20.000,00
Vice campeão = W$ 15.000,00
3º colocado = W$ 12.000,00
4º colocado = W$ 10.000,00
5º colocado = W$ 8.000,00
6º colocado = W$ 6.000,00
7º colocado = W$ 5.000,00
8º colocado = W$ 4.500,00
9º colocado = W$ 4.000,00
10º colocado = W$ 3.500,00
11º colocado = W$ 3.000,00
12° colocado = W$ 3.000,00
13º colocado = W$ 2.500,00
14° colocado = W$ 2.500,00
15º colocado = W$ 2.000,00




Série C
Campeão = W$15.000,00
Vice campeão = W$12.000,00
3º colocado = W$ 10.000,00
4º colocado = W$ 8.000,00
5º colocado = W$ 6.000,00
6º colocado = W$ 5.000,00
7º colocado = W$ 4.000,00
8º colocado = W$ 3.500,00
9º colocado = W$ 3.500,00
10º colocado = W$ 3.000,00
11º colocado = W$ 2.500,00
12° colocado = W$ 2.500,00
13º colocado = W$ 2.000,00
14º colocado = W$ 2.000,00
15º colocado = W$ 1.500,00



Champions League
Campeão = W$ 25.000,00
Vice - Campeão = W$ 15.000,00

Europa League
Campeão = W$ 15.000,00
Vice - Campeão = W$ 10.000,00


SUPER CUP
Campeão = W$5.000,00

Débitos por cartões amarelos ou vermelhos
Cartão amarelo: W$ 50
Cartão vermelho: W$ 100


MALA BRANCA:
MAXIMO DA MALA = 4K
MINIMO DA MALA = 1K
COMBINAR ANTES VIA CHAT, WHATSAPP, FACE, FORUM.

 

 

28. DISPOSIÇÕES FINAIS

 

28.1 - Fica estabelecido que ao se inscreverem os candidatos, aceitam o regulamento, e DECLARAM que leram e entenderam o mesmo. Em nunhuma hipotese será devolvida a taxa de inscrição.

 

28.2 - Demais situações não constantes neste regulamento serão analisadas pelos administradores da liga.

 

28.3 - A administração se reserva no direito de mudar qualquer regra sem aviso-prévio.